Quem pensa que deck só pode usar quem tem piscina se engana, esse material é utilizado também em jardim , espaço pequeno ou grande seja ele qual for fica muito legal.
O surgimento dos decks se originou na navegação; utilizados em navios e marinas, originalmente, eram locais onde as pessoas poderiam observar o mar. Com o passar do tempo, começaram a ser adotados em residências, espalhados em piscinas, jardins, escadas e saunas.

O toque rústico do deck de madeira para piscina, mesmo diante dos materiais mais modernos, ainda é o mais apreciado de todos os disponíveis no mercado. É um produto ecologicamente correto, pois, mesmo sendo produzido com madeira nobre, o preço do deck de madeira é compensado pela consciência de respeito aos projetos de manejo aprovados pelo IBAMA.
Os decks são colocados por empresas especializadas, permitindo assim desenhar o espaço conforme a necessidade e gosto do cliente.
Geralmente os decks são feitos com alguns tipos de madeiras: Eucalipto, Pinus tratado, camuru, Ipê, Itauba. como no
MV Quiosques que trabalham com madeira reflorestada (ecologicamente correta) e tratada em autoclave, tornando-se 100% imune ao cupim e apodrecimento.
Na hora de selecionar qual tipo adquirir, a dica é observar as condições do local de aplicação e a intensidade de uso que o ambiente terá. A escolha acaba por se levar em conta, principalmente, o efeito estético que se quer obter e também pelo preço.
Exemplo prático é no entorno de piscinas e ofurôs precisa de um piso que, além de bonito, tenha características técnicas específicas, como antiderrapante, durabilidade, boa resistência à umidade e à insolação.
Já A
WWI utiliza WPC green material como matéria-prima - resíduos de madeira e polímeros. Sua aparência exterior se assemelha a textura das madeiras tradicionais retiradas do meio-ambiente e suas características podem superar muitas falhas encontradas nessas madeiras maciças.
Essa madeira não necessita de manutenção e é livre de água, cupins, sol, chuva e desgastes causados pelo tempo.

Durante a instalação a regra é seguir as orientações do fornecedor e observar as garantias oferecidas. Isso porque há muita diferença de qualidade entre os produtos no mercado. No caso do deck de madeira, em especial, certifique-se da origem do lenho e dos tratamentos aos quais ele foi submetido, como por exemplo, secagem em autoclave.
Modulares
São muito práticos, pois não necessita de instalação ou mão de obra especializada. Baste ter a metragem de onde deseja colocá-lo e pronto pode instalá-lo. Você pode alterar sua localização facilmente e alterar as linhas da madeira para mudar o visual.

A principal vantagem em ser removível é que facilita a limpeza que os decks tradicionais não permitem.
Existe modulares em madeira ou em plástico onde sua forma de colocação é encaixando nas laterais.
O deck de madeira plastica é excelente opção para ambientes externos como jardins, piscinas, condomínios privados, chácaras e tablados.
De fácil manutenção, pois não necessita de verniz ou outro material.
Já o modular de madeira necessita de camada de verniz marítimo para sua conservação.
Além do verniz marítimo e do stain, existem alguns produtos que criam uma película resistente e protetora sobre a madeira e são especiais para áreas externas como o Polideck da Sayerlack, que tem também UV resistente aos raios solares.
 |
imagem Blog Coisa Alheia |
Esta foto é na minha casa, eu uso deck modular, como tenho cachorra preciso sempre limpar, e eles me permitem isso, além de mudar de um local para outro.
Comentários
Postar um comentário