Adega escolha sua maneira!

Existem os apreciadores de vinhos outros já gostam de apenas tê-los, seja qual for a sua maneira quem curte vinhos sabe que ter um lugar só para eles é ter um carinho todo especial com as garrafas ou melhor com a bebida, rsrs
Aqui várias ideias de diferentes formas para se aproveitar um espaço sem utilidade ou para se montar da maneira que deseja uma adega para descanso dos vinhos prediletos.

Cuidado com a garrafa de vinho
Primeiramente é indispensável possuir um lugar adequado para guardar as garrafas de vinho, de nada adianta comprar uma garrafa da melhor safra, sendo que o armazenamento dela sera feito de forma inadequada. Para isso é necessária a compra de uma boa adega, que atenda as necessidades exigidas para a boa armazenagem de seus vinhos. Depois de feita a compra da adega, alguns cuidados básicos ainda devem ser tomados: 

* Posição: deitadas ou de cabeça para baixo

* Disposição: brancos e jovens abaixo; de guarda acima

* Manutenção: rótulo, cápsula e rolha

* Identificação: ficha de linhas (letras) e colunas (números)

* Registro: ficha com nome, origem, safra, características degustativas (visuais, olfatórias e gustativas), data, local de compra e preço, local de degustação e companhia(s)
O tempo máximo de guarda de um vinho não deve ser o tempo máximo que ele suporta antes de se deteriorar (tempo de vida), mas sim o tempo em que ele ainda está na plenitude de suas características, de sua tipicidade. O ideal é tomá-lo no seu apogeu.

imagem atelierinbox
imagem linklar.com
imagem artemoveisrusticos
imagem mafuamoveis


O vinho é uma bebida viva. E como todo ser vivo, faz parte de um ciclo; nasce, cresce, perde sua essência e morre. Para que suas características evolutivas atinjam o máximo de sua expressão alguns cuidados são muito importantes; O ideal é deixar as garrafas deitadas, com a rolha em contato com o vinho, umidade entre 60% e 70% livre de vibrações. A umidade é outro fator importante, o excesso gera o aparecimento de fungos e a falta dela o ressecamento da rolha e por conseqüência a oxidação do vinho.
A empresa Métier Adegas Climatizadas atua há mais de 10 anos atua no mercado de climatização de bebidas e disponibiliza opções de adegas para embelezar qualquer ambiente. Como a linha premium que possui 7 modelos com capacidades entre 25 e 200 garrafas, uma linha versátil com diferentes opções de configuração e acabamentos, ainda há opções em adegas de Imbuia escura com molduras, aço escovado e também fabricam sob medida.
As adegas possuem controle digital de temperatura 8ºC a 18ºC umidade 60%, porta em vidro duplo bronze com gás argônio, trinco com chave repulsiva, filtro de carvão ativado. A Iluminação feita por barra de Leds e as prateleiras são deslizantes e removíveis.
Fonte Métier Adegas


imagem danielaferruzzi
imagem greiceborges
imagem floreserinfo
imagem moveis.org
imagem vithouse.com
imagem victoriaincorp
imagem angelamagrinha


imagem arquitetandonanet
imagem ideiasedados
imagem focando.net

imagem sil-vinhas.com
imagem projetosdecasasgratis
imagem 189.91.162.20 
imagem dolceabitare
imagem Wtxt
Foi construída em cedrinho (laterais, base e tampo), e pinus (prateleiras).
Escolhi a madeira pinus para fazer as prateleiras por ela ser mais macia, o que me facilitou na hora de fazer as "meia-luas" com o tico-tico.
Falta ainda passar o verniz, e como a minha sala é muito clara, pretendo construir uma porta com treliça, para que os vinhos fiquem no escuro, mas que ao mesmo tempo recebam ventilação.
Fonte e imagens Blog edregis

É por isso que eu amoooo decoração gente, fala sério essa ideia não é o máximo?
Para variar eu sempre quero mencionar o arquiteto e ou decorador que executou esse projeto, mas infelizmente não encontrei a fonte.
imagem saladaabrasileira

imagem projetodasaladejantar
imagem marketingnacozinha

Comentários