Repaginando a sala de estar!

Uma pessoa quando gosta muito mas muito mesmo de decorar vive aprontando, rsrs
Eu tenho inúmeras ideias na cabeça, é claro que estas ideias surgem de tanto olhar revistas, internet e ficar analisando depois o que tenho e o que pode ser feito, é assim que as coisas que monto em casa acabam surgindo.
Não faz muito tempo que mostrei no post "Prateleira de Quadros" uma prateleira que coloquei na sala para quadros porém eu AMOOO aparador em qualquer lugar eu acho que fica lindo em uma casa e daí resolvi me aventurar a montar um bem simples apenas para apoiar alguns objetos na minha sala.
Não sei se já comentei anteriormente minha sala é bem pequena não consigo fazer muita coisa que desejo então o negócio é aproveitar o que tenho certo.
Comprei na Leroy Merlin quatro peças de madeiras (Pinus) é baratinho e como não vou ficar pra lá e pra cá com essa peça (assim eu espero, rsrs) não me importei com o tipo de madeira.
02 peças de 2,00m x 16cm x 2,2mm
02 peças de 0,80cm x 16cm x 2,2mm
Como eu havia medido o sofá antes de comprar já sabia a altura que eu precisava da madeira que era 0,70cm porém lá não tinha essa peça nessa medida por isso adquiri a medida de 0,80cm
Cortei as duas peças para ficar na altura de 0,70cm com serrinha de mão mesmo o pinus é uma madeira bem molinha então foi fácil, depois dei uma lixadinha.

Apliquei Betume a base de água em todas as peças em todos os lados.
 Deixei secar e passei verniz a base de água que também seca bem rápido.
Após o preparo da peça na cor que eu queria fixei estes ganchos por dentro das peças
 Ficou assim...
 
 Para quem não se lembra eu já havia colocado um post mostrando a prateleira de quadros que coloquei na sala então foi preciso remover a prateleira e fixa-lá mais no alto.
Depois vou fixar os buracos com massa corrida e dar um retoque com a cora da tinta.




O aparelho de captar sinal das caixas traseiras do Home Theater ficava no chão fiz essa divisão no meio para colocá-lo assim na hora de limpar facilita.
Eu odeio fiação aparecendo e caída sabe por mim tudo deveria ser wireless viu esse negócio de fio pra lá e fio pra cá é horrível, rs
O correto nesse caso de fiação é na hora de construir ou reformar passar os conduítes para tudo que é lado, coisa que eu não fiz, hahahahaha

 Meu sofá sem capa, rsrs
 
A sala antes do aparador...
 Aqui a sala com aparador...
 








Espero que tenha gostado
Beijo e até o próximo post
Fiquem com Deus

Comentários

  1. Nossa que diferença o aparador atrás do sofá, ficou chique de doer!!! rs...
    Parabéns, ficou lindo!
    Bjbjbj

    ResponderExcluir

Postar um comentário