Quer uma prateleira de livros? Então veja passo a passo aqui !!!

Oie pessoas, estou tão feliz em conseguir fazer algumas coisas para minha casinha, confesso que estava bem desmotivada, desanimada porque preciso de tempo e ele esta tão precioso ultimamente, rsrs mas aos poucos vou me organizar e voltar a fazer arte novamente,rsrs então bora aprender??
A semana passada mostrei a minha lousa da cozinha com a prateleira de livros de receitas no post " Terminando os detalhes da lousa na cozinha" certo?!
Hoje vou mostrar o passo a passo para quem queira fazer uma também vamos lá...
Ah já estava me esquecendo, resolvi fazer a prateleira porque fui na Tok Stok comprar e quase cai de costas com o $$$$ valor, rsrs 

Este modelo sai R$ 99,00 veja no link.
Imagem Tok Stok
Eu me encantei por essa prateleira Nara que é claro, era mais cara, rsrs valor de R$ 252,00
Imagem Tok Stok

Como estou com várias ripas de madeiras de estrado de cama em casa já logo me surgiu a ideia de fazer com elas, e foi o que eu utilizei leitores (as) não gastei R$ 0,01 centavo com material, já tinha em casa.
Bem para você fazer irá precisar de;

Material 
A - 09 ripas de madeira na medida de 56 cm de lar x 04 cm alt ( ou a metragem de madeira que tiver em casa)
B - 02 madeiras mais grossas na medida 45 cm alt x 01 cm de lar x 02 cm de prof
C - 01 madeiras mais grossas na medida 52 cm larg x 04 cm de alt x 02 cm prof
36 pregos com ou sem cabeça (eu usei com cabeça)
Massa acrílica branca
Martelo
Furadeira
Lixadeira orbital (caso tenha, senão lixe com a mão mesmo)
Tinta esmalte a base de água branca ou na cor de sua preferencia
Cera de carnaúba em lata (incolor) ou bisnaga (branca)
04 ganchos para fixar na parte inferior da prateleira

1. Corte as madeiras na medida indicada no material.

Monte a parte de trás fixando as laterais e o fundo com o 02 pregos em cada extremidade.

Depois de montar a parte de trás, fixe as 04 ripas de madeiras da parte frontal
Destaquei as ripas em amarelo para você entender, observe que elas fecham as prateleiras com a junção da base e ripa de trás e fica com uma outra ripa um pouco mais acima para servir de sustentação para não deixar os livros caírem da prateleira.


Após fixar todas as ripas, passe massa acrílica deixe secar.
Lixe com a lixa 220 de madeira para alisar a madeira tirando algumas imperfeições e tirar excesso de massa.
Passe tinta esmalte a base de água em toda a peça, deixe secar e repita esse processo até secar.
Por último pegue uma flanela limpa e passe cera de carnaúba em toda a peça e lustre com a flanela.
Não esqueça de fixar os ganchinhos na parte de baixo da peça onde você utilizará para pendurar; chaves, utensílios ou pano de prato.

Faça dois furos na prateleira na parte de cima com a furadeira, para fixar os parafusos após colocar bucha na parede.Depois é só fixar e está prontinho.


E aí gostaram? me conte o que achou adorarei saber!
Seu comentário é muito importante para mim.
Obrigada
Silvia Rodrigues

Todas as imagens sem identificação pertencem ao Blog Casa,Quintal,Etc & Tal.




Comentários