Lixeiras para recicláveis

Reciclar é reutilizar materiais usados para transformá-los em algo novo que será usado novamente. As vantagens da reciclagem, favorecem o meio ambiente, pois através dela, conservamos o ar mais limpo, além de fornecer muitos empregos nas grandes cidades.

Para facilitar a coleta de lixo , foram criadas as cores do lixo reciclável , em que cada cor representa um material específico a ser reciclado, com isso não ocorre à mistura e no momento da coleta, torna-se mais aproveitável.

Azul


Utilizado para papéis e seus derivados. Sua decomposição é de três a seis meses na natureza, no Brasil são reciclados 37% desse material.

Vermelho


Usado para qualquer tipo de plástico, são reciclados em média 20% deste material por mês, visto que o plástico demora mais de cem anos para se decompor .

Verde


Vidro incolor e colorido. Sua decomposição é a mais longa de todos os materiais, mais de um milhão de anos. No Brasil, é reciclado mais de um terço dos vidros.

Amarelo


Utilizado para os metais, que na natureza se decompõe em média de cem anos. Em nosso país, cerca de 60% das matérias que vêm do alumínio e do aço são reaproveitados.

Preto

Lixeiras com cores para coleta seletiva em casa
Utilizado para madeiras que são reaproveitadas para a fabricação de diversos móveis, sendo reciclada por mês, mais de oitocentas toneladas.

Laranja

Para resíduos que trazem perigo, ou seja, que podem ser tóxicos ao ser humano. A maioria é coletada em indústrias ou na área comercial.

Branco

Usado para coleta de resíduos ambulatoriais ou da área da saúde.

Roxo

Para resíduos radioativos, que apresentam em sua composição elementos químicos que ameaçam o meio ambiente e também a população.

Marrom


Utilizado para reciclagem de lixo orgânico de ordem vegetal ou animal, que auxiliam na reciclagem fornecendo o gás metano em sua decomposição.

Cinza


Para reciclagem de materiais não recicláveis, que estejam misturados ou que apresentem perigo de contaminação.


A reciclagem beneficia os recursos naturais e a qualidade de vida de todas as pessoas. Fonte: http://www.zun.com.br

1. O modelo imitando peças gigantes do brinquedo Lego ficou bem bacana.

2. Este modelo é bem interessante sem pregos ou parafusos, prendem com fitas adesivas, podem ser instalados em paredes ou móveis.
Acompanham sacolas que degradam na natureza.


3. Os modelos abaixo são bem compactos para quem não disponibiliza de muito espaço. 


Comentários