Piso de cimento queimado

Bom... esses dias vou me dedicar a colher informações e imagens de alguns temas específicos para um casal muito bacana que me chamou para dar palpites e pitacos na casa nova deles, rs que honra conhecer o cantinho tão aconchegante que montaram, ficou lindo mesmo.Parabéns.
Obrigada por solicitar minha ajuda, espero poder proporcionar ideias que possam ser uteis à vocês.

Piso de cimento queimado vejam...


Vantagens do cimento queimado

Fácil lavagem- a superfície lisa e nivelada do cimento queimado o torna extremamente fácil para limpeza, bem para o escoamento de água.
Alta resistência – Além de ser forte, e extremamente resistente à exposição à luz solar, o piso de cimento queimado resiste bem à exposição à água. Além disso, o cimento queimado é muito resistente ao atrito.
O cimento queimado é versátil e pode ser aplicado em vários ambientes da casa, como salas de estar, varadas, cozinhas e corredores, em ambientes com os mais diferentes revestimentos nas paredes, como drywall ao reboco simples, afinal por ser um revestimento de piso versátil, pode ser colocado junto com qualquer outro elemento de revestimento.
O cimento queimado apresenta uma aparência rústica muito bonita, que lembra muito obras arquitetônicas que usam o concreto aparente. Além disso, o cimento queimadopermite a aplicação de pigmentos para lhe dar cor. A queima do cimento permite que o cimento não fique com uma aparência uniforme, reforçando o aspecto rústico da peça.
A argamassa do cimento permite a adição de aditivos que dê características especiais à argamassa, como o acelerador de pega – que acelera a cura do cimento queimado, aditivos impermeabilizantes, retardadores de pega – reduzem a velocidade da cura da argamassa, permitindo a cura uniforme de extensas áreas de cimento queimado simultaneamente;


Desvantagens do cimento queimado

O piso de cimento queimado pode ser inadequado na aplicação de áreas da casa como quartos, já que o frio no inverno nesses ambientes pode ser penoso.
A lisura do piso pode ser um tanto quanto perigosa, principalmente se o piso estiver molhado. Não é recomendada portanto a aplicação em casa de idosos, ou em áreas que fiquem permanentemente úmidas.
Também não é recomendado em superfícies de banheiros pelo evidente risco de tombos quando molhado bem os danos que pode sofrer devido à exposição prolongada de produtos como shampoos e sabonetes.
Comum aparecimento de trincas – O cimento queimado é bastante suscetível ao aparecimento de trinca, embora na maioria das vezes elas sejam quase imperceptíveis. Isso ocorre porque a polvilhamento de pó de cimento na superfície da argamassa reduz a relação água cimento da superfície do material em relação ao interior da argamassa, resultado em fissuras e trincas durante o processo de secagem do cimento queimado.
Texto original de Cimento Queimado


Existem várias maneiras de colocação, digo acabamentos, formas, desenhos, enfim vai do gosto do cliente,as duas primeiras fotos retratam muito o que me passaram ontem , são lindos não? 


imagem gharimpandoopassado

imagem orypaba.wordpress.com
imagem casasdealice.blogspot.com
imagem www.i9artdesign.com

Comentários

  1. Oi eu so tenho a te agradecer por estar me ajudando , amei as suas dicas de muito bommm gosto mesmo, alias amei vc como pessoa, pessoa maravilhosa merece todas as bençaos de q DEUS tem te dado.....e obrigado por estar sempre ao lado da minha mãe e agora mais do que nunca na minha vida e de minha familia , tenho certeza q uma nova amizade nasceu naquela noite.....A ISA esta esperando a visita do Nicolas hein???
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ahhh como é bom ouvir coisas tão gostosa obrigada. bj fique com Deus e adorei vcs tb breve estarei de novo ai heim. veja seu email.bj grande

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia, voce tem alguma dica de marca de cimento queimado Branco???
    Eu mesmo quero aplica-lo.
    Obrigado pelo blog ab

    ResponderExcluir
  4. lindo mesmo esses pisos. Gostaria de saber se em relacao aos pisos tradicionais , existe vantagem nos precos. E se o custo para coloca-lo e muito alto. Desculpe a falta de pontuacao, problemas no teclado do notebook.

    ResponderExcluir
  5. Como queimar o piso para ficar de coloração Branco?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual a vantagem e durabilidade do piso queimado, obrigado..

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de um vídeo explicativo como fazer tão lisinho e com azulejo . 😍

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Quero fazer na casa toda,mas moro no interior de Goiás e não encontrei um especialista para fazer.

    ResponderExcluir
  9. Amei o assunto sobre piso queimado,estou fazendo agora está ficando Otimo vou pegar sua sugestao para utilizar pedras decorativas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário