Designs interessantes!

quinta-feira, agosto 28, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

Ideia pra lá de interessantes para falta de espaço.
theberry.com

0 comentários:

Organize sem frescura! 15 dicas para você fazer em casa

quarta-feira, agosto 27, 2014 Silvia Rodrigues 2 Comments

Algumas dicas bacanas para colocar em prática com material que muitas das vezes jogamos fora.
Xusane DeLaFuente
 madamexereta.com.br
Áurea Tonon
diyncrafts.com
ℳyяie ----♥
casa.abril.com.br
juliatraverso.blogspot.com.es
 brit.co
buzzfeed.com
alittlecraftinyourday.com
Para quem gosta de fazer crochê e tricô, um organizador de linhas/lãs e afins, by Ziza Agrela
flickr.com
Um regador reciclado, uma boa idéia para aquelas embalagens de produtos de limpeza ou amaciante de roupas.
simpleandcandy.blogspot.com.br
minhacasaminhacara.com.br
 beadandcord.com

2 comentários:

DIY!! Faça um suporte para sua bicicleta, veja como aqui!

quarta-feira, agosto 27, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

É muito simples e fácil de fazer um suporte para sua bicicleta, veja aqui, o passo a passo que encontrei no Pinterest.
É uma ótima ideia para quem mora em local sem lugar para guardar a bike, deixe-a no quarto que vai decorar o ambiente e, quando quiser usar, só tirar e bora pedalar.
Vale uma dica; é funcional em apartamentos e residencias térreas, em casas com andares superiores o negócio complica, imagine tirar e descer escada com ela??? Se for um local estreito ou de difícil acesso se torna uma tarefa cansativa, então, a opção é procurar um outro ambiente no piso térreo da casa onde ela se encaixe e seja funcional ok.
Caso contrário se estiver pronto(a) para desafios, fique a vontade em instalar onde deseja, pois como eu digo: " não existe regras para decoração o que existe é ..."

FUNCIONALIDADE E AMBIENTE COM SUA CARA.
decoratingyoursmallspace.com

0 comentários:

Boa Tarde!

segunda-feira, agosto 25, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments


casadavelentina.com.br



Este Pinterest acaba comigo gente, oh lugar para ter imagens bonitas, olha quem não conhece, se inscreva vale a pena.
Entre no link e faça seu cadastro, é um local onde você posta suas imagens e aprecia várias outras, tem inúmeros temas, navegue a vontade, depois me conte o que achou.

houseofturquoise.com
 ernests.tumblr.com

0 comentários:

Como pendurar quadros acima do sofá???

domingo, agosto 24, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments


Eu já dei alguns posts sobre distribuição de quadros, mas eu sempre vejo mais opções e nunca acho que é demais sabe, postar mais exemplos sempre ajuda alguém que esteja na dúvida não é mesmo?!!
 interiorspl.com


0 comentários:

Móveis 2 em 1!!!

terça-feira, agosto 19, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

Por isso que eu amoo tudo isso, tem pessoas que tem cada sacado que eu fico muito feliz em ver sabia.
Olha esse sofá.....ou cama...
Bem na verdade ele se transforma nos dois! 
Esta peça também não deixa a desejar.... uma estante de prateleiras se transforma em mesa, pratico não.
dotandbo.hardpin.com
Já esta mesa se transforme em um lindo aparador com divisórias, ou estante como preferir chamar.
habitimoveisbebedouro.blogspot.com.b


0 comentários:

Cactos ou suculentas!

segunda-feira, agosto 18, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

Eu realmente me encanto quando vejo suculentas e/ou cactos!
São de uma beleza única.
Veja uma seleção de mimos, para preparar em casa, e ter lindos vasos para decorar a casa e dar vida.
 zero1magazine.com
Foam Magazine

0 comentários:

Repaginando a sala.... na reta final!

quarta-feira, agosto 13, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

Olá, pessoas queridas e queridos!
Estou mega feliz de ter terminado essa etapa, sim essa etapa porque ainda tem alguns detalhes que fazem toda diferença não é mesmo?!
Nossa eu achei que seria uma coisa fácil de instalar por ser apenas prateleiras, confessa que não foi viu.
Só na instalação deste móvel que percebemos como as paredes estão tortas e em ângulos diferentes de 90°.
No post "Repaginando minha sala... projeto em execução" mostro um pouquinho mais sobre o projeto e nos anteriores, momentos "mudanças" rs quem quiser dá uma espiadinha  "Repaginando a sala de estar".

Antes da reforma na casa, já tive a sala de tudo quanto foi jeito, uma parede com textura e na cor verde, outra hora era amarela e assim foi por muitos anos, até o dia em que Deus nos concedeu a oportunidade de fazer um ajuste no lar, confesso que abri mão de algumas coisas para não estourarmos o orçamento, por exemplo; a sala esta sem teto rebaixado e isso era uma das opções da listas que foram riscadas e que no momento não me incomoda estou feliz assim, quem sabe um dia mudamos, agora quero curtir meu cantinho do jeito que esta , rs 

O projeto inicial era com dois puffs sob a última prateleira na parte inferior do canto esquerdo, mas fiz uma pequena alteração, deixei o canto com uma cadeira DKR para apoio na hora em que estiver com visitas e para ficar com notebook.

Projeto
Projeto Executado
 Como uma futura Designer de Interiores e Arquiteta, espero,rsrs olha ai minha inspiração!

Beijo a até o próximo post
Deixe seu comentário e conte-me o que achou!

Obrigada
Silvia Rodrigues

0 comentários:

Clássicos de Charles e Ray Eames

sábado, agosto 09, 2014 Silvia Rodrigues 0 Comments

Há um ano atrás soltei um post "Conheça um pouco mais quem foram Charles e Ray Eames" refente a este casal importantíssimo do nosso design, mas como eu não resisto, veremos mais coisas maravilhosas que eles projetaram.
Charles Ormond Eames, Jr (1907-1978) e Bernice Alexandra "Ray" (née Kaiser) Eames (1912-1988) foram designers americanos que trabalhavam e fez grandes contribuições para a arquitetura moderna e mobiliário. Eles também trabalharam nas áreas de design industrial e gráfico, arte e cinema.

Conheça um pouco mais sobre a história dele...
Na década de 1950, todo o clima projeto foi permanentemente mudado pelo trabalho de Charles e Ray Eames. Por algumas cadeiras e uma casa. 
Charles Eames Ormond (1907-1978), em colaboração com sua esposa Ray Eames, alcançou reconhecimento internacional como um designer versátil de edifícios, interiores, móveis, tapetes, brinquedos, teatro e cinema sets, planos urbanos, produtos industriais, e exposições, como bem como por seu trabalho em fotografia, filmes e gráficos. Intrínseca em todo o seu trabalho é uma compreensão de materiais modernos e tecnologia temperado por uma sensibilidade design único: 

As pessoas instintivamente reconhecem a bondade em um veleiro, um machado, um avião, ou uma enorme barragem e, consciente ou inconscientemente, começa a partir deles um sentimento de satisfação estética .... O designer moderno tenta aperfeiçoar seu trabalho até que ele contém tanto de que a bondade possível. ... Nele não há espaço para a pretensão ou esnobismo ou para os resultados de valor por parte da opulência dos materiais utilizados. Certamente, o futuro não pode ser considerada sem esperança, enquanto designers continuam a honrar a realização de produzir um artigo muito baixo custo que pode servir bem e dar prazer .... 

Charles Eames nasceu em St. Louis, Missouri, em 17 de junho de 1907. Charles Eames estudou arquitetura na Universidade de Washington, St. Louis, 1924-1926. Completando os seus estudos com o trabalho no escritório de arquitetura local Trueblood e Graf de 1925-1927. Charles Eames é pensado para ter deixado a escola por causa de sua irritação com a falta de imaginação de Charles Eames encontrado lá. Nos últimos anos, ele escreveu: 
A formação clássica, que muitos afirmam lida com os fundamentos e denominadores comuns na criação de arte, muitas vezes as forças sobre o jovem designer de um sistema de fórmula estéril, ou o torna tão consciente de auto-expressão que ele ignora completamente a ajuda que pode obter a partir de física e lei natural. 

Em 1945, entrou para o Programa de Eames Estudo de Caso Casa promovido pela revista Arts & Architecture, em seguida, sob a direção de John Entenza. O experimento, no qual um grupo de arquitetos, foi contratado para criar habitação de baixo custo com materiais industriais padrão de um catálogo, tornou-se a plataforma para a reputação internacional de Eames como um arquiteto. O programa durou 20 anos e abrangeu 36 projetos, dos quais 22 foram realmente construídos. Própria residência de Charles Eames. Caso House No. 8, foi uma série de espaços econômicos e recintos ao ar livre em um site penhasco com vista para o mar, em Pacific Palisades, na Califórnia. 

Em 1940, Charles Eames e Saarinen estabeleceu sua reputação inter-nacionais ao vencer os dois primeiros prêmios por sua colaboração em cadeiras de madeira compensada tridimensionalmente moldados para a Organic Design in Home Móveis competição realizada no Museu de Arte Moderna. Nova Iorque, em 1940-1941. 
Durante a década de 1940. Charles Eames desenvolveu as sementes de idéias de seus anos em Cranbrook para o trabalho em uma ampla gama de meios de comunicação. Era o seu "hábito de abordagem", que Charles Eames acreditava poderia ser aplicada a praticamente qualquer campo criativo, que lhe permitiu destacar em áreas divergentes com igual proficiência. Empregando este método sistemas, Charles Eames deve primeiro fazer uma análise detalhada das necessidades colocadas por um problema específico; em seguida, Charles Eames iria determinar a tecnologia mais adequada para a solução. Charles Eames acreditavam que os designers "pode ​​assim preparar-se de que eles podem se aproximar de qualquer problema com o mínimo possível de perda de energia, não importa como novo para eles as suas exigências ou materiais". 

Em 1941. Depois de se mudar para a Califórnia com sua segunda esposa e colaboradora, Ray Kaiser, Charles Eames trabalhou no departamento de arte da Metro-Goldwyn-Mayer. uma experiência que levou a trabalhar mais tarde no cinema. Durante esse ano, Charles Eames também continuou experimentos na moldagem de madeira compensada, o que resultou em uma série notável de projetos de móveis para a Herman Miller. Durante os anos de 1942-1945. Charles Eames estabelecido um laboratório de desenvolvimento em parceria com John Entenza. Charles Eames experiências em fotografia em 1944, o desenvolvimento de uma técnica de slide rápido que Charles Eames mais tarde incorporadas ao trabalho de cinema e exposições.
Fonte de Pesquisa architect.architecture.sk
Conheça mais alguns modelos ditados por eles e que faz sucesso até hoje.

0 comentários: