Pilhas e Baterias - Como armazenar e qual forma de Descarte

Hoje uma conhecida postou uma foto no face dela de pilhas usadas e isso me deu a ideia de compartilhar aqui com vocês como devemos armazenar as pilhas e qual forma correta de descarte.
Consegui uma explicação bem fácil no site da Duracell segue abaixo;

Dicas de cuidado apropriado e uso de baterias

Utilize o tamanho correto e tipo de bateria especificado no equipamento - Mantenha a superfície de contato e os compartimentos de contato limpos, utilizando uma borracha ou pano a cada troca de pilhas - Retire as pilhas dos aparelhos quando não for utilizá-lo por vários meses - Retire as pilhas dos aparelhos que estiverem utilizando corrente de luz elétrica - Assegure-se de inserir as pilhas no aparelho de maneira apropriada, com os + e - alinhados corretamente. 

PRECAUÇÃO: Alguns equipamentos que utilizam mais de 3 pilhas podem aparentar bom funcionamento mesmo com as pilhas inseridas de forma incorreta - Guarde as pilhas em um lugar seco em temperatura ambiente. A maioria das pilhas Duracell podem alcançar vida útil de armazenamento de aproximadamente 7 anos se guardadas nessas condições. Não refrigere as pilhas Duracell, isso não faz com que durem mais. - Temperaturas extremas reduzem o rendimento de baterias. Evite colocar os aparelhos que utilizam pilhas em lugares muito quentes ou muito frios.
Foto: www.brasilescola.com.br

Descarte de pilhas de uso geral e alcalinas
De acordo com a nova resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), regente a partir de Novembro de 2010, estarão disponíveis postos de coleta de pilhas em pontos de venda como supermercados e demais varejos. Assim, você poderá então descartar suas pilhas usadas e ajudar o meio ambiente, pois as pilhas que forem coletadas terão um fim sustentável. 

A Duracell irá reciclar suas próprias pilhas coletadas e ajudará o meio ambiente com a redução de resíduos sólidos. Por isso, contribua com essa ação e não jogue mais suas pilhas no lixo doméstico. Vamos cuidar do nosso planeta de forma mais consciente!
Para maiores informações sobre postos de coleta, ligue no 0800 779 4500,  ou acesse o site da GM&C (www.gmcons.com.br) ou verifique na lista abaixo o posto de coleta mais próximo de você:
http://www.duracell.com.br/media/pt-BR/ABINNE-POSTOS-DE-COLETAS.xls
Fonte: http://www.duracell.com.br

Em novembro de 2011, o programa de logística reversa de pilhas e baterias de uso doméstico da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) completou um ano. Nesse período, segundo a indústria, os 1054 pontos de coletas receberam 120 toneladas de pilhas e baterias em todo o País.
De acordo com a entidade, o material coletado é encaminhado à empresa Suzaquim Indústria Química, localizada na região metropolitana de São Paulo e os custos desta destinação final também são arcados pelos fabricantes e importadores.
Clique aqui para conhecer a relação dos postos de recolhimento do sistema implantado pela indústria.
Publicado em Baterias e Pilhas por abras.

Comentários