Portas Pivotantes, abra a porta para a beleza!

sexta-feira, fevereiro 08, 2013 Silvia Rodrigues 0 Comments

Colorida, de vidro, madeira de  demolição, laqueada, de qualquer maneira ela é muito elegante e esta presente cada dia mais nas entradas das residencias.A porta pivotante ganhou espaço e caiu no gosto das pessoas, hoje quase nãos se vê mais ambientes sem que tenha esse tipo de porta. Nesse sistema, diferentemente de uma porta comum, a folha gira em torno de um eixo vertical, deslocado da extremidade (o pivô substitui as dobradiças).
As ferragens ficam embutidas na parte superior e inferior da mesma fazendo a folha girar nestes eixos.
É possível optar por portas mais largas, pesadas e imponentes, e ainda com economia de espaço, pois parte da folha é projetada para fora.
É importante ressaltar que, as portas pivotantes só ficam bonitas e marcantes se tiverem uma boa largura, caso contrario, elas terão a aparência de uma porta comum, com a desvantagem de um vão de passagem menor.
Ao optar por uma porta pivotante de entrada, lembre-se que a largura mínima para esse tipo de porta deve ser entre 1,00 ou 1,10m, já que o vão de passagem final fica menor do que a largura total da folha.
Vale lembrar que para esse tipo de porta é preciso utilizar uma fechadura especial, tipo rolete (como mostra na figura abaixo) que desliza no batente e 
encaixa no vão de fixação do pino, permitindo assim que a porta abra para fora ou para dentro, e o puxador de variados modelos e muito mais bonito ganha o lugar da antiga maçaneta.
Não precisa ter uma mansão para ter uma porta pivo não viu,olha esse hall de um apartamento como mudou depois de uma nova porta.










0 comentários: