Passo a Passo...Cortina da pia Churrasqueira!


No mês de Abril eu fiz um post aqui de algumas estampas que estava escolhendo para fazer minha cortina de chita da pia que fica na churrasqueira.


Decidida e com material na mão vejam como foi essa arte.




Como eu já tinha esta poltrona com tecido florido nos tons azul turquesa, branco e verde, resolvi seguir esta linha para não ter que mudar tudo.
 


Material
01 conjunto de suporte para varão de cortina
cola quente
01 cabo de vassoura

Passe cola na parte de trás do suporte e fixe no local
Gente vou confessar para vocês uma coisa, :-( fui colar e a cola quente não fixou nesta cerâmica, então bora furar a parede com furadeira ok, bom que aconteça isso que assim deixo a dica, certo eeeeeehhh :-)

Corte o cabo na medida marcada

Me aventurei com a maquina de costura da minha mãe.
Nunca havia costurado, e não é que acertei, rsrs uhuuu :-)

Fiz a barrinha nas laterais e para marcar a linha imaginária para fechar o buraco de passar o cabo ou varão usei um giz.
Tudo com minha mãe dando os toques  ah nada melhor que uma ajuda, que legal. 

Para finalizar mamis tinha aquelas borrachinhas que são pé de cadeira e colocamos nas extremidades dos dois lados do varão para acabamento.

E aqui esta minha cortina, ficou bonita né :-)
Adorei. próximo passo é fechar a lateral da pia com madeira...vou fazer uma portinha, depois mostro como ficou para vocês.
Bj


Como eu havia comprado um pedacinho de amostra do pano para ver se ficava bom em casa, até ele eu aproveitei, fiz uma capa de almofada lindinha!
 

Comentários

  1. muito fofo mesmo as almofadas combinando amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que amou querida(o) leitora afinal quero mesmo é poder com minhas aventuras ajudar a todos a fazer arte em casa. Bj grande e obrigada!

      Excluir
  2. Que lindo, adorei, estou me aventurando, como a minha cozinha é pequena estou querendo colocar uma cortina na pia tbm, queria saber onde vc comprou esse suporte para cortina ? obrigada bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane Soares eu comprei o suporte na rua Maria Domitila, 118/ 120 que fica perto da rua do Gasômetro a loja chama Distrimol mas vale lembrar que em grandes lojas de bricolagem com Leroy Merlin e Telha Norte também deve encontrar, além das lojas de cortinas.

      Excluir
  3. Olha eu aqui novamente!! hehehehehehe... amei tudo isso, ficou muito lindo!! Mesmo porque o azul é a minha cor predileta!!
    bjks.
    cheirinhodimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário