Cabeceira de cama!! faça a sua!

quinta-feira, fevereiro 20, 2014 Silvia Rodrigues 7 Comments


Desde a compra do box baú fiquei bem indecisa por qual modelo de cabeceira queria ter no quarto. Por ser  uma pessoa que adora mudar tudo toda hora então... pensei em uma única solução! Fazer a cabeceira de almofadas, assim posso mudar quando quiser sem ficar limitada apenas aquela estampa ,cor ou modelo de cabeceira.
Como sempre uma amiga da família a Neuza (a mesma que me ajudou na capa do sofá) deu uma mãozinha, ou melhor duas mãozonas, rsrsrs

Costume sempre dizer que para decoração não existe regras, o que existe é gosto pessoal, seguir tendência de moda é bem complicado, porque as coisas mudam todo tempo, daí haja $$ e paciência para modificar sempre, rs .

É claro que se eu pensar como uma profissional é bem melhor mudar sempre, mas quero seguir minha sensibilidade, sinceridade e ser uma profissional com os pés no chão na hora de projetar um ambiente para meu futuro cliente, não pensar apenas em fazer o projeto e sim manter o cliente sempre. (Daí meu lado marqueteira entra em ação), rsrsrs

O mais indicado mesmo é usar a coerência. rs

Procure colocar sempre no ambiente o gosto pessoal da pessoa que irá passar a maior parte do tempo nele.

Exemplo 
Quarto do filho é necessário inserir coisas que ele curte e não a mãe ou irmão.
Deixe o ambiente aconchegante para ele ficar, use e abuse da cor que mais agrada-o, objetos enfim use a criatividade.

Material
3 metros de tecido floral ( jacquard)
2 metros de tecido listrado (jacquard)
01 metro de tecido liso na cor azul turquesa.
01 metro de tecido liso na cor branco.
botões na cor branco
linha , tesoura , alfinetes 
varão de cortina 1,5 mt 
dois suportes de varão e duas ponteiras
bucha , furadeira e mão na massa, rsrs

1.Passo 
Escolher o tecido que mais lhe agrada, seja ele estampado ou não.
Eu escolhi três tonalidades;
01 estampa floral como principal
01 estampa de listras para fazer um compose com o floral, que no fim acabei fazendo outra cabeceira para usar separadamente.
01 tecido no tom liso.

2. Passo
Com o tecido em mãos, vire do lado avesso e marque com alfinetes na medida 74 cm largura por 54 cm de altura. 
Lembre-se que esta medida esta com 04 centímetros maior que o valor real, é necessário deixar uma sobra de 02 cm de cada lado para a costura.
Faça isso com todas a almofadas e sem esquecer das tiras que também serão costuradas posteriormente.

3. Passo
Feita todas as marcações necessárias passe a costura apenas alinhavando para ver se esta ok.
Deixe as alças por último, tanto no modelo listrado como floral. Fixe-as depois de tudo conferido.
Prove se esta tudo certo e depois é só costurar firmemente.

4. Passo 
Por último costure pelo lado de fora os botões que ficarão aparente.

As almofadas seguem o mesmo jeito de montagem, deixando sempre a sobra de tecido para costura e depois basta acrescentar detalhes se quiser.

Estampa Floral
Eu amo esta estampa e queria de qualquer jeito fazer algo em casa, daí foi quando veio a ideia da cabeceira.
Quando for tirá-la para lavar troco por outro modelo e assim vai, rs 
O bacana dos dois modelos é que posso fazer várias composições com jogo de lençol que já tenho.


Modelo de Listras
Achei tão lindo este tecido sem compor com o floral que decido faze-lo como outra opção de cabeceira.
Com ele coloquei o tecido liso no tom turquesa ( modelo da fronha, copiei de uma que já tinha )


Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida ou sugestão podem me mandar, estou aberta a ideias.
Beijo e fiquem com Deus!
Silvia Rodrigues

7 comentários:

  1. Adoro esse estilo de cabeceira !!
    Tenho uma amiga que fez uma assim para ela , linda e prática !!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica, realmente é uma bela solução para quem não consegue ficar sem mudar né, rsrs bj

      Excluir
  2. Arrasou... ficaram lindas! Quando comecei a procurar como faria minha cabeceira, esta opção era uma das minhas queridinhas, até que eu resolvi fazer a cabeceira estofada com mdf. Também amei o resultado. E dá um baita orgulho quando somos nós mesmas que executamos o projeto né? Tb coloquei a minha la no blog! BJaum e parabens ficou linda mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sessa, realmente a satisfação é boa mesmo , rsrs obrigada pelo elogio, tento colocar sempre o que apronto aqui em minha casa, assim quem precisa logo já aprende é bom. bj e obrigada mais uma vez.

      Excluir
  3. Nossa que lindo! Amei as cores!!! Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Jana não havia visto seu comentário, gostou que bom fico feliz. bora aprontar né amiga. bj grande

      Excluir
  4. Perfeito, me apaixonei sobretudo pela cabeceira listrada.

    ResponderExcluir