Prateleira para lateral da cama, faça você mesmo!

Oie hoje vou mostrar algumas coisinhas que estou mudando em casa.
Quem acompanha o blog já deve ter visto no post Cabeceira de cama! Faça a sua!  como eu fiz a minha, pois é, já tirei, rsrsr. Meu filho dorme conosco e ele fica no topo de nossa cabeça, é uma coisa de louco isso viu, mas tentarei tirar ele de nossa cama, enquanto isso não acontece, ele sempre joga a almofada para os cantos e encosta na parede fria, então..... minha irmã quer se desfazer de sua cabeceira de cama daí a pessoa aqui (eu) trocou com ela, darei a cabeceira de varão com 01 jogo de almofadas, enquanto isso...as paredes estão com os buracos que havia feito fechados.
Não sei bem o que farei ainda, tenho mil ideias e nenhum tempo para executar, então, o negócio é esperar e fazer aos poucos.

Para quem não conhece a Leroy Merlin é uma loja ótima para resolver alguns pepinos que temos, rsrs na sessão de madeiras, você pode escolher o MDF com acabamento e espessura que quer, e eles cortam na medida desejada e na hora.

Vamos lá;
04 corte em MDF (espessura de 1,5cm) com acabamento branco medidas 70 cm largura x 40 cm profundidade cada placa.
1 pote de cola adesivo de contato da marca cascola ( é a cola de sapateiro)
01 trincha
01 estilete
01 espátula
04 mãos francesas de alumínio branca na medida de 30 cm por 20 cm
Furadeira e chaves de fenda ou Philips
4,5mts de fita de borda na cor branca.

Os MDF cortadinhos


Com espátula passe cola em toda superfície que irá receber a outra placa de madeira.
 Quando a cola estiver sem grudar nos dedos ao toque, é sinal que já esta pronta para receber o que irá colar.


Nossa eu não fotografei a parte seguinte, rsrs mas vou explicar, é bem fácil.
 Fixe as placas uma na outra e em uma superfície reta e deixe secar ( o ideal é de um dia para outro).
Depois pegue a fita de borda e cole da mesma maneira da placas e após secar retire o excesso de fita que tiver com estilete e bem devagar para não comer pedacinhos da madeira.

Depois fixe as mãos francesas no local desejado com as devidas medições e coloque a prateleira.

Olhe ela fixa na parede, depois é só eu dar continuidade na produção.
Este lado é do marido, então quero fazer um móvel para ele colocar os capacetes que tem e sei lá mais o que,rsrs 



Este lado é o meu, vou colocar uma cadeira para maquiagem e um móvel sob a prateleira, então vai ficar assim, e vamos modificando aos poucos.

Ah uma coisa bem importante de dizer, vocês viram que os fios estão aparecendo?
Como o local não esta pronto, a prateleira esta sem furação para passar fiação, isso será feito após eu definir o que irei colocar.

Beijo e até o próximo post!
Silvia Rodrigues




Comentários