Bebida refrescante e ajuda no emagrecimento!

For de Hibisco


www.naturivida.com.br
"As flores de hibisco, além de serem lindas, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido."



Goji Berry
"O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. 
"O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas. "

Gengibre
"Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal."
Trecho retirado do site www.minhavida.com.br veja na íntegra



Resolvi juntar as três potencias e fazer um chá refrescante que bebo diariamente. Ao longo do dia bebo como suco , misturo no detox que também fica bom ou pego meu squeeze abasteço da bebida sem adição de açúcar ou adoçante não fica tão gostoso quanto acrescentar o adoçante mas, levo mesmo assim para academia e na hora do treino vou bebendo.

Ingredientes

Modo de Preparo


Leve 2 litros de água ao fogo. Quando começar a levantar fervura acrescente o hibisco, goji berry e gengibre picado ou ralado. Desligue o fogo, tampe e  deixe descansar por 10 minutos(eu deixo de um dia para outro). Coe e reserve em uma jarra para beber ao longo do dia. 



Comentários