Aprenda aqui no blog a mistura mágica que ajuda a deixar as roupas mais limpinhas!!

Tem anos que tenho hábito de picar com estilete alguns pedacinhos de sabão em pedra e acrescentar a lavagem no tanquinho ou na máquina junto com sabão em pó, mas confesso que nunca havia me passado a ideia de misturar tudo.
Já tem um tempinho que eu vejo rolar na internet uma mistura milagrosa para ajudar nós donas do lar a lavar as roupas encardidas ou bem sujinhas e resolvi experimentar e aprovei a forma, agora deixo a mistura feita e no decorrer das lavagens vou acrescentando maior ou menor quantidade da mistura, conforme necessidade e para roupas brancas eu acrescento um pouquinho de água sanitária.

Ingredientes
02 pacotes de sabão em pó (marca de sua preferência)
* Hoje após terminar a mistura, tive a certeza que 01 pacote é pouco para muito sabão ralado então, vale a pena colocar dois pacotes que irá render mais.
02 barras de sabão de coco (marca de sua preferência)
01 barra de sabão em pedra (marca de sua preferência ou caseiro)
01 barra de sabão Vanish
01 barra de sabonete LUX do branco

Modo de Preparar
Rale todos os sabões em barra e misture com o sabão em pó, difícil né, rsrs 
* É a segunda vez que faço e quando fiz pela primeira vez fui uma anta, rsrs sentei no balcão da cozinha e fiquei picando com a faca pedra por pedra adivinha? cansei né gente, não façam isso, ralem no ralador é muito mais rápido e prático, por conta das pedras serem macias deslizam no ralador que é uma beleza, rsrsrs

Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.

Arrumei uma vasilha com tampa e deixo bem fechadinha na lavanderia para não entrar bichos ou molhar.
Blog Casa, Quintal, Etc & Tal.
Espero ter ajudado você façam e depois me contem o que acharam tá.

Comentários