Retrospectiva 2015 - Emagrecendo...

Após uma gestação em 2011 onde cheguei a 107,00 quilos, venho brigando com a balança desde então.
Em Maio de 2014 perdi um tio querido com problema cardíaco e confesso que comecei a ficar pensativa, porém engordei mais e em Dezembro do mesmo ano quis mudar de vida, com as festas de final de ano não obtive muito sucesso.
Em Janeiro de 2015 e cansada de tentar emagrecer com dietas doidas e preocupada com meu futuro, afinal a família por parte de pai e mãe todos cardíacos, busquei mais uma tentativa e com 41 anos pesando 97,700 quilos dois filhos (um de 22 anos e outro de 03 anos e 10 meses) me matriculei na academia próxima a minha casa e iniciei atividade física junto com reeducação alimentar.
Em Abril com 92,500 quilos pedi para Marcio Takaki, personal trainer e sócio/proprietário da academia que me avaliasse e dei início a nova fase com treino específico para meu objetivo (perca de peso).
Nove meses depois consegui cair para 82,900 quilos.
Hoje estou com 74,000 quilos e sei que tenho muita gordura para eliminar ainda porém, no tempo que for necessário.
Ainda trabalho muito minha cabeça para conseguir focar na dieta 100% e conseguir meus objetivos, confesso que esta muito difícil porque sempre JACO, rs não muito mas tenho deslizes sim coisa que não poderia acontecer.
Por outro lado não quero viver escrava da comida e passar vontades, mas sei que no momento se eu preciso eliminar gordura preciso "FOCAR".
Desde que iniciei este processo tiro muitas fotos o que me permite comparar as fases e isso é muito bom, consigo enxergar diferenças o que me traz muito animo e vontade de vencer.
Minha evolução é mais lenta primeiro por conta destes deslizes na dieta e segundo por não ter mais recursos financeiros para associar atividade física com tratamentos estéticos e suplementação correta. 
O que eu quero com estes meus posts é mostrar que eu também tenho dificuldades e limitações e mesmo assim não vou desistir porque criei gosto pela musculação, achei que nunca iria dizer que sinto falta da treinar quando não vou,rs
Hoje com a internet acessível e tantas redes sociais nos enchendo de tantas publicações, eu sou mais uma entre milhões que busca por uma vida mais saudável e através de mim quero poder motivar tantas outras pessoas que precisam e estão com vergonha, com preguiça ou medo de começar.
Tire proveito das redes sociais leia muitas matérias sobre assuntos como; atividade física, obesidade, alimentos saudáveis, busque ajuda profissional como; Endocrinologista, Nutricionista, Personal entre outros e procure visitar e/ou passear em locais que estimulem seu celebro a sentir prazer em estar no parque, na academia, entre outros.
Invista em alguma atividade física que te chame atenção mesmo que o inicio seja difícil ou sacrificante, após os primeiros resultados você terá estímulo para continuar.
Eu não estou sendo acompanhada por nutricionista nem endocrinologista e pretendo consultar um deles este ano para nova fase, como estou sem assistência médica acaba sendo um obstáculo porque depender de SUS né gente tá fogo.

Eita chega de tanta conversa né vejam um pouco da minha evolução nas fotos abaixo.


1ª Evolução após dez meses de atividade...
Após um ano de atividade Física e reeducação alimentar já tenho uma diferença no meu corpitcho,rsrs

 Gente estava com 130cm de quadril e hoje estou com 112cm, aff


Eu já mencionei em posts no Instagram que tenho roupas guardadas muitos anos da época que eu era magra, numeração 38 e 40 e sempre olhava para elas e dizia "um dia eu vou vestir vcs novamente" kkkkkk

Este dia ainda não chegou viu , rsrs mas sei que chegará.
A foto abaixo mostra o tamanho da bermuda que eu vestia e olha que ela estava apertada já viu,rs número 52 aff e hoje encho a boca para dizer que estou no manequim 42/44 depende da roupa não é o máximo?! Eu fico muito feliz em ver que cada vez mais eu diminuo kkkkkkkkk



 Encontrei a foco abaixo, fuçando nos arquivos e percebi o quanto meu sorriso estava triste, eu odiava me olhar no espelho, não tinha roupas que cabiam em mim, meu rosto redondo tudo era motivo para eu ficar depressiva quanto mais eu queria emagrecer mais eu comia compulsivamente.
A pessoa obesa sofre por ser obesa, por ser motivo de chacotas, piadas e descriminação eu senti isso na pele e não quero que vc continue se sentindo triste também, levante a cabeça e lute para emagrecer a vida é tão mais colorida com um pouco mais de amor próprio e auto estima.
Precisei chegar no meu limite para buscar forças e recomeçar e sei que você também conseguirá só dar o primeiro passo.
Beijo grande e bora cuidar de você.

Comentários