Mudar a decoração renova ambiente

O primeiro passo na decoração é deixar o ambiente com o seu jeito. Costumo dizer para os clientes que; "na decoração você não é obrigado a seguir moda ou tendência, cada pessoa é livre para escolher e colocar no ambiente o que deseja, apenas avalie e use bom senso".É claro que se tiver um profissional para orientar e ajudar a construir as ideias é melhor afinal, o Designer avalia não só os desejos e necessidades como também o espaço num todo sem esquecer da dita ergonomia isso para mim é um ponto importantíssimo. Comece pelo que você gosta. Se é de cor, pense um uma cartela de cores onde elas se completem. Se é um estilo específico, avalie se seus móveis combinam com ele ou se há como adaptar, as adaptações são sempre interessantes, utilize- se de reaproveitamento de objetos ou peças use a criatividade. Se o excesso de informação incomoda, desapegue e se livre do muito, rs. Pequenas mudanças no mobiliário e na disposição dos móveis pode fazer uma grande diferença. É muito legal compor o ambiente com peças que combine com a personalidade de quem irá usa-lá.
Aqui em casa não é diferente sou Designer mas tenho um faniquito para mudar, trocar, acrescentar, inventar e quando vejo troquei tudo.

SALA DE JANTAR

Objetos e acessórios faz a diferença
Aposte em objetos diferentes, de época, misturar estilos fica bem interessante.
Não esqueça de sempre colocar flores e plantas pois elas transmitem alegria e vida no local. 




Cortinas e Tapetes
Cortinas que vão do chão ao teto dão a sensação de pé direito alto, além de ficar muito mais charmoso. Use e abuse delas.
Tapetes e cortinas são como uma roupa você sempre tem que vestir uma não é  mesmo? A casa fica muito mais acolhedora com estes acessórios.

Iluminação
Iluminação indireta é sempre muito agradável, use abajours ou se tiver gesso ou sanca que tal acrescentar um LED para deixar o ambiente mais agradável?!


Exponha algumas peças que você usa diariamente ou frequentemente 
Bandejas são  sempre uma ótima opção para dispor na mesa ou no aparador taças, castiçais, bebidas, xícaras ou adornos e hoje em dia existe uma variedade enorme de modelos.





Espelhos
Espelhos dão a sensação de ampliar o ambiente além de ser uma peça fundamental e elegante.
   

HALL DA ESCADA 

Aqui pouco espelho é bobagem viu, rsrs eu uso mesmo se tem algumas coisas que curto são; espelhos e vidros adoooro!

Deixe a casa cheirosa sempre
Use difusores e aromatizadores de ambientes pela casa assim terá sua casinha sempre cheirosa.





SALA DE ESTAR
As poltronas quadradas que comprei para a sala estava em uso na área externa a muito tempo e agora fiquei com vontade de usá-las novamente na sala.
Estavam dispostas lado a lado porém a passagem fica apertada eis que tive esta ideia e coloquei frente a frente e ficou bom vou usar assim até enjoar e troco novamente,kkkk 





Quadros e molduras
Exponha fotografias, gravuras, pinturas, desenhos abstratos ou simplesmente a moldura. No meu caso estou com algumas molduras vazias a espera de imagens que irei escolher e imprimir em uma loja especializada.








 


Por hoje é só espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Beijo
Silvia Rodrigues



Comentários

  1. Miga...sua casinha ta muito linda e aconchegante! Mudanças são sempre bem vindas, renovam a energia do ambiente. Parabéns! Tudo lindo! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Miga...sua casinha ta muito linda e aconchegante! Mudanças são sempre bem vindas, renovam a energia do ambiente. Parabéns! Tudo lindo! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo apaixonada na sua casa parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário